terça-feira, 25 de outubro de 2016

Acalma essa alma.

Tem dias que acordamos com a incerteza do nosso futuro e com medo com o que pode ou não acontecer amanhã. Diante de um Mundo tenebroso, crises e dificuldades nossa fé fica fragilizada. Então, para não desanimar, precisava ouvir Deus falar comigo de alguma forma, forma esta que tocasse meu íntimo... Ontem comecei a ouvir um testemunho no Youtube, mais não deu tempo de terminar. Hoje, antes de escrever esse texto, terminei de assistir e me edificou de forma incrível.
Faz um tempo que não publico nada e hoje, deixo registradas essas palavras aqui para edificar sua fé e reestruturar sua base para ir adiante.
Sim, os dias são difíceis. Muitas das vezes passamos por situações ao qual achamos que só nós estamos ali, no chão, sem forças e até sem esperança. Parece até que Deus não nos vê e o sofrimento não cessa, não há fim... Orando esses dias, refletia sobre algumas passagens bíblicas. Deus fazia-me ter a certeza que toda prova tem um fim, isso mesmo, TODA PROVA CHEGA AO FIM! Lembrei do paralitico do tanque de Betesda, que esperou 36 anos para que alguém o colocasse no tanque. A mulher do fluxo de sangue que procurou por cura durante 12 anos e tantos outros exemplos que temos para edificar nossa fé.
Acontece que, somos seres humanos, cheios de ansiedades, medos, inseguranças e incertezas. Principalmente, nós que estamos com pouca idade ainda, passando por nossa juventude. Quem nunca sentiu aquele medo do futuro não da certo? De não conseguir fazer uma faculdade? De não casar? De não conseguir um emprego? Mediante a essas questões entendo que, o tempo de espera é necessário para amadurecer, crescer e crê em um Deus que trabalha em meio ao silêncio e da maneira que quer. Claro que é difícil esperar e quando vemos que ao nosso redor algumas pessoas realizam sonhos que também são os nossos e para nós nada acontece. Tenha calma, persevere, exercite a fé e, sobretudo confie em Deus.
Deus tem o melhor para nós. Queira sonhar os sonhos de Deus, tracejar Seu caminho e andar de mãos dadas com Ele.


Oração do dia: Pai, que meus sonhos sejam compatíveis com os Seus. Almejo que o caminho que estou percorrendo seja o que Tu fizeste para mim. Se os meus sonhos, não forem os Seus, abro mão dos meus para viver os Seus. Pois, sei que Tu tens o melhor! Amém.

sábado, 1 de outubro de 2016

ELEIÇÕES 2016.

O desfoco da POLÍTICA.

Os dias estão voando e amanhã já é dia 02 de Outubro, dia este escolhido para eu e você depositar nossa confiança e esperança em alguém que realmente queira mudar o rumo de nossa cidade. 
É complicado falar de política, pois, está tomou uma proporção diferentemente do seu foco. As pessoas que compõem cada poder, são escolhidas pelo povo, pelo cidadão. Para que sejam nossos representantes. Melhorando a cidade, saúde, educação, transporte, moradia e por aí vai. Mas, infelizmente são pouquíssimos, ou quase nenhum, que preza por essas melhorias. Na verdade, eles beneficiam amigos, com cargos de chefia, salários altíssimos e fora quando o interesse público só é para satisfazer a vida econômica. Quero dizer que, sendo eleito, ele (a) senta na cadeira da Câmara Municipal e está ali por está. Não tem foco, objetivo, transparência e muito menos compromisso com o cidadão. 
Nessa eleição, do ano presente, fiquei abismada com tamanho desfoco da política. Sim, isso mesmo! São ameaças, bate boca via internet, um querendo sujar a campanha do outro, montagens com fotos e toda essa barbaridade. Sou totalmente contra quem tenta derrubar um candidato para beneficiar o seu. Isso não é correto. Quem tem que ganhar, vai ganhar e ponto final. Quem não ganhar, senta, chora e faça uma campanha melhor para o ano futuro das eleições. Um dia desses, estava no facebook e presenciei comentários de algumas pessoas que apoiam o candidato a vereador “X”, no facebook do candidato a vereador “Y” e vale ressaltar que eram comentários ofensivos. Do tipo: “você não fez nada pela cidade ; não me representa ; o que adianta fazer isso e não resolver aquilo.” Parei por alguns instantes e pensei: Oué, fulano que está comentando isso está apoiando um candidato que nunca foi vereador, é sua primeira tentativa e está criticando alguém que fez algo e nem sabe se seu candidato vai ganhar e se ganhar vai cumprir mesmo com o que diz.... 
Não estou aqui julgando ninguém, nem falando quem deve ganhar ou perder. Estou escrevendo esse texto, primeiro para registrar minha indignação referente à política da minha cidade, onde não há uma batalha acirrada levando em conta: os projetos, as ideias, o caráter, sinceridade, propostas vantajosas, o que já fez como cidadão, a postura e por aí vai. 
Querido leitor, quero incentiva-lo a votar! Mesmo você, que está com a mesma dificuldade do que eu de escolher uma pessoa de boa índole. Não vote em branco e nem nulo. Não deixe passar esse dia para que depois pague uma multa. Exerça seu direito constitucional como cidadão. Queira, almeje e sonhe com uma cidade melhor. Para seus filhos, netos, bisnetos, família. 
Na quinta feira (29/09) estava conversando com meu dentista e ele relatava sua preocupação sobre domingo, pois, não tinha ideia em quem votar. Ele um profissional maduro e eu bem mais nova, compartilhamos do mesmo pensamento que era: Está difícil enxergar alguém com responsabilidade para ter uma parcela de “culpa” no bom andamento da nossa cidade. 
Não troque seu voto por um botijão de gás, por um emprego, por um cargo alto. Aproveito para ressaltar algo. Se o candidato vale se eleito mesmo, é uma boa pessoa, não há problemas ele te oferecer um cargo caso seja eleito. O problema se dá quando: eu sei que a pessoa é ruim como político, não faz nada e ainda sim voto só por interesse. Aí está o erro. 
Em época de eleição é normal que todos os candidatos vá as ruas, abrace, cumprimente, coma pastel na feira, ande em bairros humildes, deixe seus carros para andar a pé... Mas, sabemos que para muitos isso não se prorroga ao longo da eleição, são momentos e depois acabam. 
Vote em quem inspire sinceridade, caráter, boa índole, postura e além disso VOTE EM ALGUÉM QUE TENHA VOCAÇÃO PARA SER UM POLÍTICO HONESTO. Não seja levado por sorrisos, abraços e apertos de mão camuflados. Deposite sua confiança em quem sorria, abrace e aperte sua mão com sinceridade e transparência.
Chega, chega e chega de homens e mulheres corruptos, errôneos, mau caráter, sem postura, sem posicionamento político, que as coisas passam em baixo dos eu nariz e nada fazem. Que comandam coisas erradas, que não fiscalizam o prefeito (a). Que se calem mediante uma quantia paga, uma ameaça. Se você tem vocação de político, você tem que fazer a coisa certa. Independentemente das circunstâncias negativas que possam surgir com o seu posicionamento correto.
Não acorde amanhã e pegue o primeiro papel no chão e vote. Não faça isso! Tenha determinação e certeza em quem está votando. Não vote em candidatos só porque estão à frente em determinadas pesquisas. Por mais que o seu candidato não ganhe, vote nele, pois, você sabe que é uma pessoa correta. 
Almejo uma cidade melhor, na saúde, educação, moradia, transporte. Cubatão está se acabando, não destrua de uma vez. 
Vote consciente!