sábado, 1 de outubro de 2016

ELEIÇÕES 2016.

O desfoco da POLÍTICA.

Os dias estão voando e amanhã já é dia 02 de Outubro, dia este escolhido para eu e você depositar nossa confiança e esperança em alguém que realmente queira mudar o rumo de nossa cidade. 
É complicado falar de política, pois, está tomou uma proporção diferentemente do seu foco. As pessoas que compõem cada poder, são escolhidas pelo povo, pelo cidadão. Para que sejam nossos representantes. Melhorando a cidade, saúde, educação, transporte, moradia e por aí vai. Mas, infelizmente são pouquíssimos, ou quase nenhum, que preza por essas melhorias. Na verdade, eles beneficiam amigos, com cargos de chefia, salários altíssimos e fora quando o interesse público só é para satisfazer a vida econômica. Quero dizer que, sendo eleito, ele (a) senta na cadeira da Câmara Municipal e está ali por está. Não tem foco, objetivo, transparência e muito menos compromisso com o cidadão. 
Nessa eleição, do ano presente, fiquei abismada com tamanho desfoco da política. Sim, isso mesmo! São ameaças, bate boca via internet, um querendo sujar a campanha do outro, montagens com fotos e toda essa barbaridade. Sou totalmente contra quem tenta derrubar um candidato para beneficiar o seu. Isso não é correto. Quem tem que ganhar, vai ganhar e ponto final. Quem não ganhar, senta, chora e faça uma campanha melhor para o ano futuro das eleições. Um dia desses, estava no facebook e presenciei comentários de algumas pessoas que apoiam o candidato a vereador “X”, no facebook do candidato a vereador “Y” e vale ressaltar que eram comentários ofensivos. Do tipo: “você não fez nada pela cidade ; não me representa ; o que adianta fazer isso e não resolver aquilo.” Parei por alguns instantes e pensei: Oué, fulano que está comentando isso está apoiando um candidato que nunca foi vereador, é sua primeira tentativa e está criticando alguém que fez algo e nem sabe se seu candidato vai ganhar e se ganhar vai cumprir mesmo com o que diz.... 
Não estou aqui julgando ninguém, nem falando quem deve ganhar ou perder. Estou escrevendo esse texto, primeiro para registrar minha indignação referente à política da minha cidade, onde não há uma batalha acirrada levando em conta: os projetos, as ideias, o caráter, sinceridade, propostas vantajosas, o que já fez como cidadão, a postura e por aí vai. 
Querido leitor, quero incentiva-lo a votar! Mesmo você, que está com a mesma dificuldade do que eu de escolher uma pessoa de boa índole. Não vote em branco e nem nulo. Não deixe passar esse dia para que depois pague uma multa. Exerça seu direito constitucional como cidadão. Queira, almeje e sonhe com uma cidade melhor. Para seus filhos, netos, bisnetos, família. 
Na quinta feira (29/09) estava conversando com meu dentista e ele relatava sua preocupação sobre domingo, pois, não tinha ideia em quem votar. Ele um profissional maduro e eu bem mais nova, compartilhamos do mesmo pensamento que era: Está difícil enxergar alguém com responsabilidade para ter uma parcela de “culpa” no bom andamento da nossa cidade. 
Não troque seu voto por um botijão de gás, por um emprego, por um cargo alto. Aproveito para ressaltar algo. Se o candidato vale se eleito mesmo, é uma boa pessoa, não há problemas ele te oferecer um cargo caso seja eleito. O problema se dá quando: eu sei que a pessoa é ruim como político, não faz nada e ainda sim voto só por interesse. Aí está o erro. 
Em época de eleição é normal que todos os candidatos vá as ruas, abrace, cumprimente, coma pastel na feira, ande em bairros humildes, deixe seus carros para andar a pé... Mas, sabemos que para muitos isso não se prorroga ao longo da eleição, são momentos e depois acabam. 
Vote em quem inspire sinceridade, caráter, boa índole, postura e além disso VOTE EM ALGUÉM QUE TENHA VOCAÇÃO PARA SER UM POLÍTICO HONESTO. Não seja levado por sorrisos, abraços e apertos de mão camuflados. Deposite sua confiança em quem sorria, abrace e aperte sua mão com sinceridade e transparência.
Chega, chega e chega de homens e mulheres corruptos, errôneos, mau caráter, sem postura, sem posicionamento político, que as coisas passam em baixo dos eu nariz e nada fazem. Que comandam coisas erradas, que não fiscalizam o prefeito (a). Que se calem mediante uma quantia paga, uma ameaça. Se você tem vocação de político, você tem que fazer a coisa certa. Independentemente das circunstâncias negativas que possam surgir com o seu posicionamento correto.
Não acorde amanhã e pegue o primeiro papel no chão e vote. Não faça isso! Tenha determinação e certeza em quem está votando. Não vote em candidatos só porque estão à frente em determinadas pesquisas. Por mais que o seu candidato não ganhe, vote nele, pois, você sabe que é uma pessoa correta. 
Almejo uma cidade melhor, na saúde, educação, moradia, transporte. Cubatão está se acabando, não destrua de uma vez. 
Vote consciente! 

11 comentários:

  1. Parabéns, Vick pelo excelente ensaio literário.
    Prossiga escrevendo e publicando.
    Saúde & Paz,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário tio. Volte sempre rsssss! Beijos ♥

      Excluir
  2. Será que depois de direito, vai ser jornalismo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita e comentário. Fique à vontade para voltar mais vezes. Vou segui-lo.
      Obrigada!
      Deus te abençoe.

      Excluir
  5. Claro que vou seguir,pois achei seu blog muito bom. Bom fim de semana.
    António.

    ResponderExcluir