terça-feira, 15 de novembro de 2016

Amar a Deus sobre todas as coisas.

Amar a Deus sobre todas as coisas, faz com que abramos mão de tudo e coloquemos Ele acima de TUDO e TODOS. Sim, é difícil. Nem sempre é tão fácil. Quantas vezes chegamos cansados do trabalho, faculdade e de outros lugares e para se arrumar e ir até a casa de Deus, participar durante duas horas de culto torna-se uma dificuldade, por conta do cansaço. Porém, analise algo comigo... Caso cheguemos em casa com esse mesmo cansaço já mencionado e se alguém nos chamarmos para sair, ir ao restaurante, shopping, muitas das vezes teremos mais disposição para ir, mesmo cansados, do que irmos à casa de Deus.
Um dos motivos que nos faz amar à Deus sobre todas as coisas é usar esse cansaço como estimulante para ir à casa Dele, é ter a mesma disposição de ir ao shopping depois de um dia cansativo e irmos adorar. Não sou radical e sei lidar com as limitações. Entendo também que somos seres humanos e há dias que o corpo pede banho e cama. Sou mediana e sei lidar com o meio termo, nesse ponto que estamos discorrendo rsss.
Agora são 01h19 da manhã e eu passei o dia com um tema em minha mente para discorrer essa noite, que não tem nada a ver com isso tudo que estou escrevendo. Porém, antes que meus dedos toquem as teclas, o meu amigo Espírito Santo me inspira em cada palavra. E quem sou eu para ir contra essa inspiração? Entendo que hoje é o dia desse texto e ponto. O outro, será para o próximo dia que logo chega.
Tenha Deus como seu foco, caminho, segurança, luz, força, descanso e princípio em sua vida. Lendo alguns significados da palavra princípio, poderá ser: início, causa primeira, raiz etc.
Mediante a todos esses significados, tenha Deus assentado no centro do seu coração, ame-o acima de tudo e todos, queira Ele todos os dias antes de qualquer coisa. Que Deus seja seu último pensamento ao deitar e o primeiro ao acordar. Tenha alegria em sua alma em saber que Ele mesmo sendo tão grande, mora em você.
Quando leio a frases: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, chego à conclusão que: Se eu amo Deus acima de todas as coisas, logo, todo o resto dará certo ... Você não deve ter entendido nada!!! Calma! Vou lhe explicar.
Se em meu coração, tenho o “foco do meu amor voltado para Deus”, minhas escolhas, meus planos, sonhos e projetos estão abaixo desse amor. Logo, todos esses últimos citados terão que submeter-se a este amor. Digo mais, por exemplo, se escolho seguir o caminho X, antes da minha escolha, o amor que que está acima dessa escolha, fará com que eu siga o caminho certo! Porque, se no princípio eu tenho o amor de Deus sobre todas as coisas, isto é, se no início já fiz uma escolha certa depois do começo, tudo irá discorrer de forma correta.
Amando o Deus criador de todas as coisas, acima destas, tudo fruirá de maneira mais maleável. Ame-o com sua alma, queira-o com toda a sua força. E que em todas manhãs que acordamos, possamos desejar amá-lo mais e tê-lo mais perto. Que a cada amanhecer, esse desejo pulse dentro de nós.



Mateus – 22:37:  E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário