quarta-feira, 14 de junho de 2017

Prostre-se.

Utilizarei apenas uma palavra para desenvolver esse texto, PROSTRE-SE. É o contrário de ergue-se, logo, só sobe, só sai do chão, só se levanta, só se ergue quem primeiro se prostrar. Assimilando com a palavra prostrar-se, temos deitar-se; Sempre gostei de escrever e meditar em certas coisas fazendo uma analogia, então, aqui neste início de texto não será diferente rs! Quando você está cansado de um dia cheio, tudo que você quer é chegar em casa tomar um banho e deitar-se para descansar. Por mais que você saiba que o dia seguinte também será cansativo, você está ciente que, se deitar irá acordar descansado e com novas forças para enfrentar mais um dia. Prostrar-se é se submeter à algo e, quando nos submetemos à algo do outro, abrimos mão de algo que está conosco. Isto é, nos submetemos a Deus abrindo mão das aflições do problema e decidimos confiar Nele.

Assim como você se deita e descansa para um novo dia, prostrar-se diante de Deus, é ter a certeza que se levantará com novas forças. O problema vai ser resolvido quando eu me prostrar? Possa ser que sim ou não, porém, se nada for resolvido e tudo tiver da mesma maneira, você estará mais forte e confiante em Deus para caminhar e ir adiante.
Em meio a tantos problemas e situações indesejadas ao nosso redor, nós como seres humanos, temos a se prostrar diante dos problemas. Porque não queremos lutar? NÃO, jamais! Por que, muitas das vezes faltam-nos forças, esperança e confiança em um amanhã melhor.

Sim, bem sabemos que às vezes a situação é difícil, a provação é grande e a força de seguir adiante carregando o peso da dificuldade é pequena. Mas, vem cá. Escute! Você sabe que existe um Deus, se não sabe, fique sabendo agora. Ele é forte, tremendo, poderoso, faz o que quer e tem o controle de TUDO em suas mãos.
É muito mais fácil confiar Nele, se prostrar perante Dele e caminhar com Ele. Calma, você não deve ta entendo nada né?! Vou lhe explicar melhor! Sabe essa situação difícil? Esse problema que há muito tempo não tem solução? Essa dificuldade do dia a dia? Então, tudo isso, trás para sua vida, desânimo, tristeza e desesperança; Até porque, somos seres humanos, ninguém é de ferro e logo, se torna comum ter sentimentos deste tipo quando estamos diante de situações infavoráveis.
Não se deixe levar pelos desamores da vida, não se prostre perante esta situação. Se for para se prostrar, ahh... Se prostre na presença de Deus, ajoelhe-se e se não tiver palavras se derrame em lágrimas. Sim, ele entende as suas lágrimas.

Se o mar está revolto e você se sente no meio da tempestade com as ondas fortes, ventos e trovoadas, parece até que o barco vai virar... Não vai não! Hahaha. Tem um Deus com você dentro do barco e melhor, Ele quem está no comando do barco e ainda tem o controle da tempestade... Não sei se você entendeu, além Dele está no controle do barco (situação difícil) não o deixando virar perante essa tempestade, Ele quem controla o vento e a tempestade. Na hora que Ele mandar parar, tudo se tranquilizará e você navegará em paz. E toda essa dificuldade servirá como experiência e você verá como valeu a pena se prostrar diante Dele mesmo com poucas forças.

Têm dias difíceis, eu sei você só chora. Ninguém te ouve, também sei. Você nem dorme mais, também sei. Não tem mais forças para fazer nada, também sei. Sabe o que você faz? Se derrame na presença de Deus, se prostre aos Seus pés, reconheça que você não pode, mas, Ele pode. Você não consegue, mas, Ele te capacita e faz você conseguir.

Se prostrando, sua força virá Dele. Você vai vê como será bem mais fácil passar por esses problemas. Não há possibilidade das coisas melhorarem se você continuar no mesmo erro, querendo caminhar só e ficando longe de Deus. Se ajunte a Ele, Ele é grandioso e maravilhoso. Tenho certeza que vai te fazer passar por essa situação. Prostre-se e confie! 

Um comentário:

  1. Parabéns, querida sobrinha, pelo excelente, edificante e brilhante texto. Continue escrevendo para nossa edificação e para a glória do Senhor.

    Saúde & Paz!

    Tio Carlos

    ResponderExcluir