sábado, 15 de setembro de 2018

Exercite o bem x Jair Bolsonaro.


Algumas coisas que acontecem, me deixam bastante pensativa ... Na semana passada, aconteceu uma situação bem trágica com Jair Bolsonaro... Primeiramente, vale ressaltar que, tudo quanto eu escrever aqui, não irá se referir ao "candidato à presidência Jair Bolsonaro", tão somente, as palavras serão dirigidas à pessoa de Jair Bolsonaro, enquanto homem, pessoa e ponto.

Ao ver a reportagem e perceber a atitude daquele homem em deferir um golpe de faca contra Jair Bolsonaro, fiquei abismada, pois, qualquer ato de violência me indigna. Porém, neste momento você pode estar se perguntado o porquê estou escrevendo isso se referindo exclusivamente à Jair Bolsonaro, que hoje, se destaca no cenário político, se todos os dias acontecem práticas violentas contra pessoas e eu não posto texto (- não devo muita explicação quanto à isso, mas é bom falar rsss!).. 
Vejamos, a prática de desferir uma facada em alguém é algo violento e de causar arrepio! Porém, este texto está sendo direcionado à proporção que a prática da violência tomou!!
Fiquei perplexa com tantos comentários/discussões de pessoas desejando que Jair Bolsonaro morresse, por isso e por aquilo. Há quem diga, que a facada foi até determinação Divina. Gente, pera lá, sei que nem sempre concordamos com as pessoas e é comum, pensamentos/ideias diferentes, mas quem somos para chegar ao ponto de desejar a morte de alguém? 

Os comentários de ofensas e desejos incessantes de morte, talvez, doa mais do que a própria facada tomada e as consequências que a mesma trouxe.
Digo como cristã e ainda que não fosse, não poderia de modo algum utilizar-me de uma situação triste e desejar a morte do outro. O que quero dizer com tudo isso, é que os valores do País estão invertidos, desejamos o mal ao invés do bem, queremos morte ao invés de vida. Talvez, a política está infringindo a ética, o caráter e a educação de muitos .. 

Sinceramente, foi de causar-me espanto a proporção que a atitude violenta de um homem em golpear o outro e as pessoas aplaudindo a atitude. O errado virando o certo e vice versa.

Não devemos aplaudir violência, seja ela contra quem for! Do maior ao menor, a vítima não deve ser ridicularizada ao ponto de se ouvir "tem que morrer mesmo", independente de quem ela seja ou faça. Pare e pense como estaria o Mundo, se todas as pessoas pela qual tivessem pensamentos, jeitos diferentes, fossem mortas por qualquer um de nós. 

Vale dizer ainda que, também não estaria certo desejar que o autor do ato violento fosse morto! Ele deve responder pelo o que cometeu, sendo punível por sua atitude criminal. Sei que é difícil e, imagino que no calor da situação, em certos momentos, desejamos à morte de alguém por uma atitude que fora tomada ... Mas desejar o bem e querer o bem é um exercício diário, não é fácil rsss .. Devemos a cada dia exercitá-lo e sermos mais fortes do que nossa raiva/ira, em momentos de extrema violência ... EXERCITE O BEM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário