terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Vazio da alma x Preenchimento alheio.

Demorei alguns minutos até começar a escrever este texto. Fiquei pensando e refletindo sobre diversas coisas. De tal reflexão, veio a vontade e palavras para então, começar e escrever!
Não é tão fácil assim começar a escrever algo, ter um tema em mente e desenvolvê-lo requer calma e discernimento advindo do próprio Deus. Tendo sempre comigo, amigo, companheiro fiel, O Amigo Espírito Santos, dirigindo-me e dando-me estratégia para elaborar esse texto que, partindo Dele para eu, nos fará refletir bastante.
Fico refletindo sobre determinados temas que surgem em minha mente e, alguns me deixam com a “pulga atrás da orelha”, pois, eu não sei nem por onde começar e às vezes, eu demoro para desenvolver e entender o porquê Deus me direcionou para tal tema. Mas, como Ele trabalha da melhor forma, eu fico quieta, refletindo e mastigando o tema que o próprio Pai me dirige. No final das contas, sempre dá certo! Ele abre minha mente de maneira incrível que só Ele faz!
Em algumas ocasiões, trocamos um Deus tão grande por coisas tão pequenas. Quem de nós já não sentiu um vazio? A falta de algo? Vontade de ter alguém ao lado? Saudade? Mas não sabemos o que preencherá o vazio; A falta do que; Ao lado de quem; Saudade de quem...
Para preenchermos cada um desses sentimentos que nos cercam, vamos em busca de coisas ou pessoas afim de nos sentirmos completos! Há quem procure preencher tal vazio no sexo, bebida, prostituição, drogas, festanças, homossexualismo, bailes, viagens e tantas outras coisas.
Tudo que foi citado acima como forma de preenchimento é passageiro, o prazer, a vontade, o desejo de estar ali com os amigos na festa, nas drogas, na prostituição, passa! Sim, há de se falar que, aquele vazio que comentamos um pouco mais acima é preenchido no momento da prática de tais atos, porém, como os próprios atos são passageiros, o que estava sendo preenchido no momento da prática, acaba no fim do ato praticado!
Ah ... Seria tão bom se detectássemos o vazio existente em nós desde o começo, seria tão fácil se preenchêssemos com o certo, duradouro e que faz bem. Não teríamos consequências após cometer todos aqueles atos outrora citados.
O tamanho do vazio que existe dentro de você, é o tamanho exato do espaço que Deus precisa para preencher esse vazio. Trazendo com este preenchimento alegria, paz e sossego na alma.
Pare de bater a cabeça, fazer “burrada” e tomar tantas atitudes sem pensar! Entenda e compreenda que o vazio da sua vida tem que ser, isso! TEM QUE SER, preenchido por Quem tem de especialidade a realização do impossível! Você conhece Deus? Está distante Dele? Corra em conhece-lo e se aproxime Dele. Será uma atitude que jamais você irá se arrepender.
Desejo a você hoje, mudança de vida, preenchimento do vazio, ainda que pequeno, por um Deus tão grande. Se preencha da graça, misericórdia, paz e calmaria de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário