sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Gratidão.

     Ontem estava pensando em o que escrever para compartilhar com vocês... E ai, me veio à mente a palavra gratidão. Confesso a você que pode ser um pouco dificultoso escrever sobre isso, mediante as dificuldades que enfrentamos diariamente. Mas, tenho certeza que todos nós temos algum motivo para agradecer.
          Olhemos para nossa vida e reflitamos sobre nosso dia a dia! Temos um teto para morar, uma roupa para vestir, alimento para saciar nossa fome e água para cessar nossa sede. Um cobertor para nos aquecer, uma cama para descansarmos etc. Mediante a tudo isso já tem muita coisa para agradecer. Existem dias ruins para algumas pessoas. Acredito que quem tem o mínimo para se alimentar, seja difícil agradecer pelo que tem no armário. Mais calma, não se preocupe! Isso melhora. Há um ditado que diz: Dias ruins são necessários para que os dias bons possam valer a pena. Devemos render agradecimento a Deus em tudo que temos. Acredite! Deus pode todas as coisas, Ele é Deus. Se Ele quiser pode pegar do pouco e fazer muito. 
          O mundo é injusto. Tem quem tenha demais, que até sobra. Outros têm tão pouco, que até falta. Queria um mundo melhor, com pessoas melhores. Não vou falar em igualdade, pois, há quem trabalhe mais, se esforce mais e ganhe mais justamente. Porém, concordo com Santo Agostinho quando ele diz que: ''justiça é dar a cada um que é seu. '' Mas, muita das vezes não é assim que funciona neste Mundo. Existe quem trabalhe muito e não recebe um salário digno, que dê ao menos para passar o mês. Ou seja, não recebe o que é seu por dignidade de trabalho.
          Torço ainda, por um Mundo melhor, em que tudo seja digno e justo. Que pessoas tenham motivos bons e gratificantes para agradecer com gratidão.
          Podemos dizer que gratidão é um estado interior, que te alivia e trás paz. Seja grato a Deus, agradeça no pouco e também no muito. Sendo fiel no pouco, Ele pode fazer você ter muito. Se só tiver pouco, agradeça porque tem. Se tiver muito, agradeça e divide com quem não tem. 
          Que possamos exalar gratidão dentro de nós, por todos os benefícios. Mesmo com dificuldades e obstáculos, tenho certeza que ao menos você tem um motivo para agradecer.
          Se você leu até aqui e ainda não achou um motivo para agradecer, vou lhe dá dois, um deles será o melhor para você serem gratos todos os dias. Hoje você acordou! Esse é o primeiro, mas, não o melhor. Deus entregou seu único filho para morrer na cruz do calvário antes mesmo que você existisse! Está ai, um motivo irrevogável, inesquecível e suficiente para você ser grato a Deus por toda sua vida.

1 Tessalonicenses 5:18 - Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário