segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Motivos para nunca deixar Cristo.

O texto de hoje nos remeterá a refletir sobre nós, nossas escolhas, atitudes e ousadia de assumir a cada conseqüência. Já começo escrevendo olhando para o meu interior e vendo quais são os motivos que me levam a escrever isso. São inúmeros! Alguns negativos e outros pontos positivos. Quando me refiro á pontos negativos, quero dizer daqueles momentos que só lembramo-nos de Deus quando a coisa aperta.
Primeiramente quero agradecer a Deus pelo dom da vida. Olha só, logo de início já temos um motivo importantíssimo para nunca deixá-lo. A minha convicção referente à Cristo é única, Ele simplesmente É. Não há quem seja maior ou melhor que Ele. Superior, Forte, Onisciente, Onipresente, Onipotente e muito outros adjetivos que há, nos faz pensar n’Ele.
Esse artigo vai ser diferente. Vou listar alguns pontos para que nunca o larguemos.

  •  Ele deu o Seu único filho para morrer por nós, antes que existíssemos;
  •  Cuida e nos guarda a todos os momentos;
  •  Nos ajuda mediante as nossas dificuldades e limitações;
  •  Nunca nos deixa só;
  •  Sustenta-nos em dias difíceis, de obstáculos;
  •  Mesmo sendo falhos, pecadores de pensamento, obras e palavras, nos ama;
  •  Mediante a essas falhas e natureza pecaminosa, todos os dias, nos da um novo fôlego de vida para recomeçarmos da onde paramos ou começarmos do 0 (zero);
  •  Em dias de tristezas, perda de algo e coração aflito Ele tem consolo e o bálsamo necessário para acalentar nossa dor;
  •  Quando tropeçamos, Ele estende Sua mão para nos levantar e tem mais, ajuda-nos a prosseguir em nossa caminhada;
  •  É justiça e nos deixa retidos as conseqüências de nossas escolhas, porque é amor e quer nosso bem;
  •  Dá-nos condições para viver diariamente;
  • Mesmo falhando, avacalhando a vida e tão distante Dele, sempre, sempre haverá uma nova oportunidade.
Permita-me abrir um pequeno parêntese referente a esse último tópico. Quando me refiro a essa nova oportunidade, pode ser positiva ou negativa. Há quem tenha oportunidades e Deus dá mais uma chance para retornar aos seus braços de maneira ''normal''. Também exista quem tenha que voltar para Ele, após um grave acidente, uma inevitável doença, perda de alguém de grande valor e etc. E acredite, ainda assim, Ele faz tudo isso por amor!
Cristo não quer perder o contato que tem conosco, por nada desse Mundo. Não o troquem, por uma balada, noites prazerosa, amizades erradas, relacionamentos infrutíferos e tudo quanto que é momentâneo. Viva por Ele ande com Ele, tenha um elo instantâneo. Tenho certeza que você se identificou com um desses motivos. Agora, pare e pense. Reflitam quais são os seus motivos para não largá-lo. 
Caso até o dia de hoje você largou Deus por inúmeros motivos, recomece de hoje. Veja a onde errou, reconheça os motivos que te cercam para nunca mais distanciar-se Dele. Ele te ama e todo dia quer manter um contato contigo.

Não troque uma vida inteira ao lado de Deus, por motivos que distancie você Dele. Ele te ama demais e todos os dias te trás o fôlego de vida, motivo este, mais que suficiente não nunca deixá-lo.  

Salmos 73 - 25: A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de Ti.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário