sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O futuro é igual a uma plantação.

            Em um dia como o de hoje, chuvoso e frio, estava sem criatividade de escrever algo para compartilhar com vocês.
       Olhei para baixo, em uma folha de rascunho vi uma planta dentro de um vaso desenhada, eu quem desenhei, por isso que identifiquei perfeitamente rssssss! Bati o olho e logo assimilei com o título desse artigo: “Futuro é igual a uma plantação.”
         Imagino que você deva está se perguntando a onde vou chegar com essa comparação. Calma! Leia até o final que você entenderá. Vem comigo!!!
       O futuro é planejado por nós, detalhes, viagens, projetos, metas e etc. Porém, nem sempre sai da maneira que planejamos. Veja bem, imaginamos e algumas vezes colocamos no papel a maneira que queremos executar o futuro. Aqui que começo a comparar com uma plantação. Quando plantamos uma planta, colocamos a semente, dentro de um vaso ou direito na terra do chão. Regamos, colocamos adubo, vitaminas e etc. Se crescer, em algumas ocasiões, nasce à necessidade de poldar, arrancar folhas secas e murchas. Outras situações nos levam a ter que trocar o vaso, recipiente que plantamos aquele grão.
          Entenda agora, essa assimilação que Deus me fez refletir. Plantando a semente, estamos criando sonhos dentro de nós. Plantando projetos e metas a serem traçadas dentro de nossos corações. Quando colocamos as sementes em um vaso, comparemos que estamos colocando em nossos corações. Ao contrário disso, quando plantamos direto na terra do chão, a semente não está 100% segura. Um carro pode passar por cima, um animal pisar e atrapalhar seu crescimento. O que eu quero dizer logo de primeira é que: Esteja com o seu coração voltado para Deus, assim, colocando sementes em um coração ligado em Deus é como, plantar um futuro em um local seguro e que ainda não sabe se florescerá. Mas terá uma certeza que, caso não floresça há algo melhor advindo do próprio Deus.
         Colocar o adubo, vitamina e regar. É papel nosso. Como? Simples assim: Trabalhando, batalhando, nos esforçando e correndo atrás. Mesmo não sabendo que essa semente (projeto do futuro) é compatível com o que Deus tem para nós, é necessário ir atrás.
          Neste parágrafo que saberemos a proporção e certeza dos nossos planos (de nossas sementes florescerem) darem certo. Caso Deus comece a poldar, tirar folhas secas, ou seja, se o Pai impuser limitação aos nossos sonhos, submeta-se à vontade Dele. É a melhor!
          O ponto x acontece quando temos que trocar de vaso e colocar aquela semente em outro recipiente. Algumas vezes a semente não se adequou ao vaso, não cresce, não floresce, nasce sem forças, os bichos comem, não tem boniteza e nem dá frutos. Remeto esta última citação a: Onde estamos planejando nosso futuro? O que estamos esperando que aconteça lá? Quais têm sido nossas prioridades no futuro?
          Plantando a semente em um coração totalmente ligado e seguro em Cristo e se for compatível com a vontade Dele que é boa, perfeita e agradável, sua planta (futuro) crescerá, terá vida, as folhas serão bonitas e os frutos maravilhosos. Porém, todo esse processo leva um tempo! Tempo este que requer paciência, para cada passo ser concretizado.
          Tenha um futuro depositando cada detalhe nas mãos de Deus, queira o melhor DELE para sua vida.  



</

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, que Deus continue te dando idéias para belos textos inspiradores como esse, conte sempre com as minhas orações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho da visita. Agradeço pelas orações. Volte sempre rsss!

      Excluir