segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PERDÃO.

       Estava lendo um artigo no site da À Tribuna com o  tema: "Para pesos, perdões”, que me inspirou a escrever este texto. Até gostei do que foi lido, mais havia frases com duplo sentido e dando a entender que se errar, esqueça, deixa pra lá. Bem sabemos que não é assim que funciona, toda ação gera uma reação. Toda atitude errada, gera uma conseqüência. Se plantarmos coisas boas, é certo que colheremos coisas boas. Caso contrário, se essa plantação não tiver boas circunstâncias que foram enterradas, não terá bons frutos para serem colhidos. 
          Sim, há coisas que acontecem em nossas vidas que nos deixam tristes por muito tempo, guardamos sentimentos de raiva, ódio e todos negativos que há. Porque não deixar para trás o que nos machucou? Ou melhor, dizendo, porque não deixar que o próprio Deus cure dessa ferida aberta por alguém? Ou ainda, deixe Deus curar essa ferida que você abriu em alguém. Vai doer, vai arder, mas, vai ser para o seu bem. Como diz meu tio Carlos Roberto: "Remédio bom, é remédio que arde." Pode fazer uma comparação e veja como as pessoas que são acometidas por alguma doença sofrem ao ter que tratá-la. Mais é melhor sofrer tomando remédios amargos, do que sofrer com dores que levam a morte. Conheço pessoas que tem diabetes e é necessário tomar um remédio que causa mal estar, ânsia de vômito e outros sintomas. Porém, entre uma coisa e outra, infelizmente, podemos dizer que é melhor sentir esses sintomas do que ter que amputar uma perna. 
          Você deve está se perguntando por que fiz toda essa comparação e aonde eu quero chegar. Pois é, quero chegar ao seguinte ponto: Perdoe, peça desculpas, se reconcilie, abrace, reconheça os erros, volte do início, comece do zero. Não deixe que seu coração seja preenchido de amarguras. Pesquisando sobre a palavra amargura, me deparei com alguns significados, em sua maioria nos remete, a saber, que esse sentimento é um sabor. Então, analisemos que, quando você come algo, se for gostoso você sente prazer em comer e está sentindo aquele gosto. Agora, se for algo ruim, agimos de outra forma.
         Na minha concepção amargura é: gosto de algo amargo que nos faz lembrar o porquê que esse gosto surgiu.  Isso vai enfatizar e dizer que: Haverá um gosto amargo em nossa boca que lembrará nossa mente, da onde e como surgiu esse gosto. Depende de quem para tirar esse gosto? De nós! Comparemos a uma cebola. Se você comer uma cebola será difícil tirar aquele gosto da nossa boca e causará mau hálito,  tendo que escovar os dentes várias vezes e aos poucos, eliminando aquele mau cheiro. Quero comparar isso, com a seguinte situação: A cebola é o ato que aconteceu ou a atitude que você tomou. O mau hálito é a amargura que fica dentro de nós, que muita das vezes nos faz transparecermos aos outros que somos acometidos por sentimentos ruins. E que poderá abrir brechas para o mal, mas ai é outro assunto que escreveremos em outra oportunidade. Partindo para a escovação, que deverá ser algo contínuo, tendo auxílio de uma escova, creme dental e água. Comparo essa etapa com: A limpeza que só Cristo faz. Há coisas que só Deus cura. Podemos ter ajuda de um profissional, mas, ELE quem faz a limpeza completa. 
         Deus terá os equipamentos necessários para trazer a cura de uma mágoa ou algo que aconteceu no passado. Porém, são etapas e há um processo que precisamos passar. Igual a escovação. Por mais que demore e chegue a doer, você será sarado pelo poder que há no nome de Jesus. Diga a Ele onde dói, onde machucou que a ferida está ai até hoje, que a amargura o acompanha que você não consegue perdoar. Que não consegue se libertar desse sentimento que nasceu na época que aconteceu algo. 
        Deus é mais que experiente para curar. Cura significa retirar algo de ruim que trás sintomas negativos. E Ele não deixa cicatrizes negativas. O que ficará será o reconhecimento do poder de Deus na sua vida e você será exemplo para outras vidas que passou por situações iguais ou semelhantes. 
          Eu não sei onde dói, também não sei a quanto tempo dói e nem qual a profundidade dessa dor. Mas, Deus conhece. Deixe Ele te curar ainda hoje. Dobre seus joelhos e fale para Cristo onde está doendo. Há um processo, um tempo que é necessário passar. Deus irá usar a escova de dente tirando toda a sujeira, resíduos dessa amargura. Com o creme dentário, começará a aparecer um novo gosto em sua vida. E com a água irá limpando e lhe dando um novo gosto de vida. E quem bebe da água de Cristo, não volta a sentir sede! O desejo do meu coração é que vidas sejam curadas, através dessa postagem. Porque eu escrevi? Não, porque foi o Espírito Santo que me inspirou e me deu cada palavra para digitar e eu sei, que tem sentido certo. Almejo cura na sua vida, alma e mente. Sei o tamanho e o poder do Deus que sirvo. Creia somente, que serás curado. Deus te abençoe. 


          

2 comentários:

  1. Muito bom vi que o espírito santo continue te usando com carinho tia Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigada pela visita e comentário tia. Beijos ❤

      Excluir